Três lembranças

Lembro exatamente da vez que aprendi a diferença entre minutos e segundos. Eu tava no “Jardim 3” da Escola Social Madre Clélia aqui em Curitiba e minha professora (Isabela) pediu pra eu ajuda-la a recortar fita crepe pra colar uns cartazes muito loucos que a gente tinha feito. Era o lance das letras e números lá, coisa básica. Aí ela pediu pra eu recortar essa fita crepe e fazer aqueles rolinhos. Falei que não tava afim, porque né. Aí ela falou: “só vai levar 2 minutos”. Aí eu peguei a fita crepe e falei: “um, dois”. Ela disse: “isso não são minutos, são segundos. Minuto demora mais, são 60 segundos”. E uma nova fase apareceu.

***

Tava na quarta-série, no Colégio Estadual Coronel Cid Gonzaga, na pacata cidade de Porto União, e a professora me perguntou por que sentimos mais a poluição durante o inverno. Eu não tava nem aí pra aula, porque né. A resposta certa tinha a ver com a umidade do ar e o peso das moléculas eu acho. Sei lá. Mas eu, sem pensar duas vezes, mandei “pois é mais frio e as pessoas saem mais de carro”. Não valeu nota, mas valeu a simpatia dos colegas.

***

Uma das memórias mais engraçadas que tenho é da minha irmã Fernanda, quando tava aprendendo a escrever, se perdia na metade do nome (muito comprido galera) e mandava “Fernananda” ou “Fernandada”.

5 comentários sobre “Três lembranças

  1. Minha lembrança mais antiga era tar vendo desenho manero de manhã, acabava o desenho e aparecia a Angélica fazendo uma apresentação musical idiota e ficávamos desesperado. Daí subiamos as escadas de madeira da minha antiga casa pra acordar papai e mamãe todos descabelados (fim de semana tavam dormindo até tarde) pra desligar pra gente pq não sabíamos como que fas. Eles continuaram dormindo fomo brinca e dexamo a tv ligada mesmo.
    No colégio sempre será —> tomar suco de manga da garrafa térmica debaixo da árvore

Deixe um comentário

