Eu, muçulmano

Lá na PUC, por algum tipo de obrigação eu acho, a gente tinha aulas de “Cultura religiosa”. Em um dos trabalhos dessa disciplina, tínhamos que preparar uma apresentação sobre uma religião qualquer, acho que o professor tinha uma lista pra gente escolher, ou algo assim. Meu grupo ficou com o islamismo.

Fiz uma exaustiva pesquisa sobre o tema (Wikipedia) e preparei um PowerPoint DAQUELEJEITO. Gosto de fazer as apresentações bem simples, só com palavras-chave, e não uso notas, só vou falando. Como o trabalho foi feito no dia da apresentação mesmo, o assunto tava fresco na minha cabeça, e eu fui falando.

Falei várias coisas, citei um monte de curiosidades que tinha lá na Wikipedia. Falei do Sayid. Falei um monte de coisas. Passamos naquela matéria.

Passou um ano dessa apresentação, tava vendo outra aula, ainda na faculdade. Sentou um cara do meu lado.

‘Felipe, posso te fazer uma pergunta pessoal?’

‘Pode, diz aí.’

‘Você é muçulmano?’

‘Não porra, por que?’

‘Porque você fez aquela apresentação lá aquela vez e tem barba.’

‘Cara, eu só li na Wikipedia.’

‘Hmmm. Posso te fazer uma pergunta?’

‘Q’

‘É verdade que eles podem matar as pessoas em nome de Jesus?’

Tudo muçulmano
Tudo muçulmano

Só tinha figura naquele curso.

Anúncios

5 comentários sobre “Eu, muçulmano

  1. Nunca tive essa matéria, na minha faculdade moçadinha pregava a intolerância religiosa e a morte dos infiéis e tal. Mas a galera do DCE era maneira, compensava bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s