Como pagar meia-entrada

Tem dois anos que eu me formei e o maior efeito disso é não poder mais usar minha carteirinha de estudante.

Pois eu descobri um jeito honesto de pagar meia-entrada em cinemas e shows: virei doador de sangue.

trueblood

A cada 3 ou 4 meses eu vou até o banco de sangue mais perto da minha casa (que aqui em Curitiba fica ao lado do Hospital das Clínicas), e 1 hora (às vezes menos) depois eu estou tomando um Toddynho e comendo um wafer de chocolate (que eles oferecem pra repor minhas energias). A moça me dá um protocolo e 5 dias depois eu já posso retirar minha carteirinha. Esse protocolo também funciona, então você pode doar sangue à tarde e pagar meia no cinema à noite.

Aqui no Paraná tem uma lei que diz que doadores de sangue têm direito a meia-entrada eheheheheheh

Sério, não consigo ver como isso poderia ser errado. É?

16 comentários sobre “Como pagar meia-entrada

    1. Lembrando que as maiores doenças que vem se perpetuando através dos séculos são as do Racismo, da discriminção e Preconceito. Tais doenças são mais antigas que a AIDS e mais perigosas que as DROGAS. E isso está em todo lugar até no Paraná.

      Você que tem ideias tão modernas é o mesmo homem que vivia nas cavernas!

  1. Pera aí, mas a idéia de se formar não é justamente adentrar no mercado de trabalho e receber uma contra-prestação digna pelo labor desempenhado, não precisando mais pagar “meia” (a não ser depois de aposentado, mas aí são outros quinhentos, ou duzentos e cinquenta, no caso).
    Se ainda não tá rolando, acho que alguém escolheu o curso errado. Fica a dica!
    ABS

  2. Caro Moskito,
    Reproduzo abaixo dizeres extraídos de placa localizada na entrada de um dos cinemas da cidade de Florianópolis:
    “Prezado soropositivo, o fato de não lhe ser assegurada a meia-entrada não lhe garante o direito de afixar suas seringas cheias de AIDS aos acentos das poltronas deste estabelecimento.Tal conduta, além de ser tipificada como crime no art. 130 do Código Penal Brasileiro, já matou muita gente bacana nos anos 90.”
    Espero ter sido esclarecedor.
    Att.
    Zé Peixoto.

  3. poxa, tem que levar o comprovante de doação? Sempre tiro sangue pra doar. Mas acho que aquele povo das bilheterias se faz de joão sem braço e tem que levar a Lei junto!

  4. Todos os hemocentros emitem carteirinha de doador sim. Acho que a Karen quis dizer que o pessoal das bilheterias não informa esse direito de meia-entrada para doadores.
    Eu doo desde 2007 e fui descobrir mes passado no cinema do Estação, pq tava escrito no banner da bilheteria.
    Uma coisa importante também é ficar esperto com bancos de sangue, que muitas vezes pegam seu sangue como doação, mas cobram $ de quem precisa depois, ou seja eles vendem o teu sangue. Procure doar em hemocentros municipais, em curitiba tem o Hemepar, em Londrina em Maringá os hemocentros são nos Hospitais Universitários.
    Grande abraço!

  5. Lembrando que as maiores doenças que vem se perpetuando através dos séculos são as do Racismo, da discriminção e Preconceito. Tais doenças são mais antigas que a AIDS e mais perigosas que as DROGAS. E isso está em todo lugar até no Paraná. Você que tem ideias tão modernas é o mesmo homem que vivia nas cavernas!

Deixe um comentário

