Bom dia dos pais a todos

Diga ao seu pai que você é drogado, homossexual ou negro e ele deverá lhe perdoar. Mas nunca dê a ele um livro desses:

pai

Pra isso não tem conversa: é errado.

Esses livros são o carinho em forma de livro (“gift book”). São a representação gráfica do amor, teoricamente. É o afeto impresso num papel couché 120 com laminação fosca e verniz localizado. E eu não consigo imaginar como alguém poderia ficar mais feliz com essa forma de agrado do que com a mais pura, sincera, honesta e não-comercial-oportunista: abraço.

Sério, não dê esse lixo ao seu pai, nunca. Ele não vai gostar e vai achar que você é um estranho mas vai ficar com aquilo guardado pois é isso que os pais fazem. Guarde essa decepção branca pra uma reprovação em um período da faculdade ou pra um daqueles brincos alargadores, não gaste com uma merda de um presente.

Eu não consigo pensar nem na exceção, algum caso onde presentear alguém com isso poderia, de alguma forma, se justificar. Nem com bebês e crianças, que ainda nem sabem direito o que é um pai, nem um dia, muito menos um dia dos pais, isso é legal. Uma camisa polo é melhor que esses livros.

Veja bem, não estou panfletando pro verdadeiro sentido do dia dos pais, o da homenagem e tal. Isso não existe, a data é comercial e eu curto muito assim. Mas se for pra dar alguma coisa material, dê algo de verdade. Não precisa, e eu acho que nem deve, ser algo útil. Se não tem grana e não gosta de abraços, conte uma piada.

Nunca dê um livro desses aí, esquisito.

Anúncios

2 comentários sobre “Bom dia dos pais a todos

  1. Mas aí depende do pai né. Existe PAI BABACA também. Certamente. Diria até que são maioria, pq o babaca envelhece, se reproduz e ganha presenta de babaca no dia dos pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s