Engraçado é ser ateu

Então eu li Deus, um delírio, do Richard Dawkins, também conhecido como o homem que converteu Douglas Adams. É um grande livro, muito engraçado, Richard tem um jeito de escrever que muito me agrada. Me esclareceu algumas coisas, mas nem quero falar disso agora.

O que tem me chamado a atenção nesse assunto, ateísmo, é a ligação com o humor. Nem falo desse humor fácil e rasteiro, tipo as coisas que a gente posta no eduärdo’s ou os “with you always“. Eu falo do humor BRILHANTE,  HUMOR com letras maiúsculas, humor da copa de 70, coisa de caras REALMENTE engraçados, de ÍDOLOS de outros caras engraçados.

Veja o Douglas Adams, a quem Richard Dawkins paga muito pau e cita algumas vezes ao longo do livro, autor do Guia do Mochileiro das Galáxias e brother dos Monty Python. Douglas era engraçado, fato. George Carlin e o Religion is bullshit (sério, olha como esse cara fala, como ele se mexe, como ele faz no palco, observe). Não vou falar muito de Ricky Gervais porque pareceria gay demais, mas digamos apenas que ele sabe o que está fazendo.

Ateus, todos ateus.

Não estou dizendo que pra ser engraçado você não deva acreditar em um deus (veja o Seinfeld, judeu, até onde eu sei). É ridículo pensar que uma coisa influencia a outra. Isso foi só uma coisa que eu notei.

3 comentários sobre “Engraçado é ser ateu

  1. Ótimo o vídeo. Apesar de acreditar em Deus (mas não em religiões), adoro ouvir o q ateus dizem – até pq eles não gritam. Agora sobre a ligação entre humor e religião, não sei. Acredito q vc pode ser religioso e achar graça naqueles preceitos todos q as pessoas seguem. Talvez o humor surja do questionamento deles, como no caso do dentista que se converte em Seinfeld.

  2. É, também é legal ver como alguma das mentes mais brilhantes da virada do século(não desse, do outro) eram judeus convertidos em ateus ou algo semelhante: Freud, Einstein, Marx, só pra citar os TOP

Deixe um comentário

