Hoje eu dei uma palestra: WordPress para designers

Pois é, leia o título, hoje eu dei uma palestra. Falei sobre WordPress pra alguns estudantes de design da UTFPR, aqui de Curitiba. Era a semana acadêmica deles, e segunda, terça e quarta eu tinha dado uma oficina também. A oficina é Web muito maluca: web design para iniciantes em web design.

Foi tudo muito massa. Eu gosto muito de fazer isso (ouvir minha própria voz?). Já tinha dado a mesma oficina numa semana acadêmica da PUC, 2 anos atrás, e também tinha sido massa. Mas palestra é outra coisa. Eu tava lá sentado segurando um microfone e tinha um monte de gente anotando coisas que eu ia falando e depois fizeram algumas perguntas também. Eu falei por uma hora, sem [eu] perceber.

Isso faz parte dos meus planos: mostrar como fazer, mais que fazer exatamente. Vou começar a ler uns livros sobre isso, talvez. E adicionar mais piadas também. E talvez umas dançarinas, eu notei que no final o pessoal parecia meio cansado.

Anúncios

10 comentários sobre “Hoje eu dei uma palestra: WordPress para designers

  1. Bom eu assisti a palestra haha

    Foi muito boa no quesito de apresentar o wordpress. Tenho certeza que aqueles que não conheciam irão se aprofundar mais.

    Mas minha dica seria você mostrar mais como pode ser feito o site, pelo menos algums imagens do código interno de um site em wordpress. Pois para quem nunca viu ficou meio abstrato a questão das tags em php.

    Como já trabalho com wordpress não teve muita coisa para aprender. Mas é sempre bom ver alguma pessoa falando dessa ferramenta fantástica 😀

    Parabens felipe e espero que o ano que vem você esteja lá de novo falando sobre coisas mais avançadas de wordpress, quem sabe uma oficina.

    Vlw

  2. Entre um tema importante e outro voce tem que ensinar as pessoas a fazer um origami. Vai ajudar a concentrar elas pro proximo topico.
    Sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s