Prison Break tá de volta, amigos

Muita gente se decepcionou com a terceira temporada de Prison Break. Ela é, de fato, uma merda. É como se tivesse sido feita por produtores de Heroes. Algumas pessoas perderam a fé na parada. Eu não, continuei. Mas segui naquela de “bom, já que vim até aqui, vou continuar e ver no que dá”.

Prison Break

Veja bem, o problema não parecer que a série não tem fim (ou ela não ter o fim que parece). Mas a coisa tem que ser bem feita, não importa o quão enrolada ela seja. Deixemos arcos hermeticamente fechados pras séries da HBO e do Showtime, vamos nos concentrar na correria. Veja Lost: a série mais enrolada do mundo e tá aí ainda, bombando. Porque é bem feita, por gente que sabe o que tá fazendo.

A terceira temporada de Prison não foi bem feita. Aliás, eu queria dizer que Prison Break não é uma série bem feita e nem nunca foi. Eles não prestam atenção nos detalhes. Os diálogos são mal escritos, as atuações são ruins, as cenas de ação são mal dirigidas. E sempre foi assim. Mas nas duas primeiras temporadas eles sabiam o que estavam fazendo, mesmo não fazendo isso tão direito. Na terceira temporada, eles continuaram com aquela deficiência técnica de sempre, mas já não sabiam mais o que estavam fazendo. Tivemos pouquíssimos dos momentos brilhantes das duas primeiras temporadas.

E aí veio mais uma temporada, a quarta.

No começo, parecia que ia ser mais uma terceira temporada. A começar pelo trailer, que dava a entender uma coisa totalmente diferente do que foi mostrado no episódio. E foi indo assim, essa coisa bem mais ou menos, até o episódio 9, eu acho. E aí voltou a primeira temporada.

Michael Scofield voltou a receber Angus MacGyver. O cara faz até um lançador de bombas usando tubo de PVC e desodorante. Os velhos truques de câmera manjados voltaram dando sustos na galera.

E agora parece que vai finalmente terminar. Não importa se é por causa da audiência baixa, e vai faltar tempo pra mostrar tudo. Foda-se, pare com essas desculpinhas. Tem que fazer direito.

Anúncios

2 comentários sobre “Prison Break tá de volta, amigos

  1. Curtia muito o layout antigo, mas esse também tá bom! Até me assustei quando vi 12 posts lá no reader.

    Eu to achando essa temporada boa desde o começo. Toda aquela história de copiar os cartões só ficando perto dos caras por uns minutos e tudo o mais. O episódio que eles finalmente pegaram Cila foi de prender o fôlego apesar de uma falta de realidade com a segurança da sala.

    Além de a série estar sensacional, ainda tem aquele negócio que alguém do elenco ou da produção falou: “Prison Break não vai ter um final de novela”. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s