Gordon Banks pede desculpas a Pelé

Veja o que esses publicitários malditos fizeram.

Copa de 70, México. O jogo era Brasil e Inglaterra, primeira fase, o segundo jogo do Brasil. Jairzinho, o Furacão, cruza pela direita. Pelé pula, para no ar por alguns milésimos de segundo (uma coisa sobre o Pelé é que ele realmente conseguia parar no ar quando ia cabecear, isso é verdade) e cabeceou. A bola foi forte, tipo um chute, no canto direito do goleiro Gordon Banks, que estava do outro lado da trave. Gordon não pensou duas vezes e rapidamente se teleportou pro lado esquerdo, caiu, esticou o braço e salvou gol. Tudo isso muito rápido, em segundos. Não estou inventando, dá pra ver tudo isso claramente no vídeo.

Esse é um dos 4 gols que o Pelé não fez naquela Copa. Os outros são aquele chute do meio do campo, aquele drible sem a bola e o que ele rebate o tiro de meta.

Veja bem. As pessoas conhecem os “gols que o Pelé não fez”. Isso é uma coisa sobre ele. Esses gols fazem parte da história.

Agora vem esses publicitários malditos e colocam o Gordon já velhinho, pedindo desculpas ao Pelé, por ter defendido aquela bola. Ora mas que coisa mais infame. Claro, a causa é bacana – o Hospital Pequeno Príncipe aqui de Curitiba fez 3 medalhas pra cada um dos mil e poucos gols do Pelé e está vendendo pra arrecadar dinheiro, boa idéia, louvável – mas daí a colocar um goleiro pra pedir desculpas por ter feito aquela que é considerada uma das maiores defesas de todos os tempos? Que coisa idiota. Que idéia infame. Propaganda ruim e piegas. Fico com vergonha cada vez que vejo. “Gols pela vida”. Ora, vamos. Fizeram parecer que o Gordon realmente matou algumas pessoas por causa da defesa.

Gordon, fique susse, não tem nada a ver com você. É sobre esses publicitários idiotas.

Anúncios

2 comentários sobre “Gordon Banks pede desculpas a Pelé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s