Meu problema com as mesas de vidro

Tenho um problema com mesas de vidro: é uma coisa que não faz sentido, uma coisa que foge ao curso natural e eu não gosto desse tipo de coisa. Pense: vidro é um dos materiais mais LETAIS que existem. Pessoas morrem quando são atingidas por cacos, crianças cortam o pé e ficam impossibilitadas de jogar bola por alguns dias se pisam em pedaços e cachorros morrem cruelmente se vizinhos filhos da puta misturam vidro moído em sua ração (isso é foda). Se você ouve um vidro quebrando, pode ter certeza: alguém vai se fuder. Resumindo: vidro é PERIGOSO.

E algum designer teve a brilhante idéia de fazer uma mesa usando esse material.

Não quero ouvir explicações. Isso tá errado. Por suposto a mesa é pra ser um lugar amigável, saudável e bonito. Amigos sentam-se à mesa, Jesus sentou-se à mesa com os dele (mais o Judas). Você deve sentir-se, acima de tudo, seguro à mesa. Segurança, esse estado que as pessoas prezam tanto hoje em dia. Mas essas mesmas pessoas custam a abrir os olhos pra esse perigo dentro de casa. É como colocar duas traves num campo minado ou fazer uma escolinha de futebol em frente a Neverland: cedo ou tarde algo vai sair errado e muita gente vai ter que se explicar. “Veja bem, essa mesa era mais barata e ela é tão bonita toda transparente, parece uma janela só que deitada, é genial”, “veja bem, eu achei que as minas estavam desativadas”, “veja bem, por dentro eu ainda sou criança, como Peter Pan”.

Não.

17 comentários sobre “Meu problema com as mesas de vidro

  1. HAHAHAHAHAHAHAAHHAnão acredito que li isso.dos outros casos, todo mundo conhece. mas você sabe de alguma mesa de vidro que quebrou e cortou o pé do filho, matou o cachorro e essas coisas?olha, eu também não gosto de mesa de vidro, mas é por um motivo muito mais justo. não dá pra tirar os sapatos debaixo dela que todo mundo vê.

  2. Lá na minha antiga agência, todas as mesas eram de vidro. Quase tudo era de vidro aliás, o que fazia com que ficássemos eternamente com o cu na mão.Uma vez, um dos tampos de vidro da nossa estação de trabalho caiu e se espatifou em frente aos meus pés.Meses depois, o pai de um dos sócios se apoiou na mesa de reunião, uma maravilha da engenharia moderna (era praticamente suspensa por nada), ela escorregou pro lado e se espatifou no chão.Ninguém se feriu em nenhum dos dois casos. Mas eu aprendi uma coisa:Na próxima, tudo de madeira ou tudo de metal. A beleza do vidro não compensa a feiura de um sócio sem pernas.

  3. fazer uma escolinha de futebol em frente a Neverland: Essa foi a comparação mais engraçada e maldosa!!!! hahahahhahahafantástico.. agora depois desse teu post eu vou definitivamente ficar muito paranoico pq agora moro numa cidade que é conhecida como a Cidade de Vidro por ter o maior numero de arquiteturas urbanas feitas de vidro..sim não vou mais sair de casa! hahahahah

  4. Faleceu nesta segunda feira em Goias, uma criança de 2 anos que foi brincar numa mesa de vidro e a mesma caiu sobre ela….
    Cai na besteira de comprar uma a tempos atrás antes de ter filhos, paguei uma nota (1500 reais). Tempos depois do nada, vi minha filha de 1 ano em cima dela, eu levei um susto e desativei essa mesa.
    Vamos fazer uma campanha contra essas mesas???

  5. Já ouvi casos de pessoas que morreram por causa de mesas de vidro, mas acidentes acontecem e nem todos os tampos de vidro são perigosos. Existem telhados de vidro, paredes de vidro, portas de box em vidro (imagine que essa situação é ainda mais perigosa, porque se trata de ambiente molhado). Quase qualquer coisa pode ser feita de vidro. O que não pode é usar vidro comum, o indicado para mesas é no mínimo o vidro temperado que ao quebrar é mais difícil de provocar ferimentos graves.

    1. Gostei do seu ponto de vista.
      A mesinha da minha sala de estar era de tampo de vidro e troquei por uma de madeira, pois um dia peguei minha filha de dois anos na época de em pé em cima da mesa de vidro foi um susto o vidro era forte e não quebrou mesmo assim por segurança não pensei duas vezes no mesmo dia fui a uma loja perto da minha casa. troquei por uma de madeira ,ela brinca na mesa de madeira até hoje faz todas façanhas que uma criança gosta com muito mais segura.

  6. Ou seu Felipe, tem muito mais coisas para você se preocupar não??? mas é louvável sua preocupação com o problema das mesas, o problema é sua falta de cultura nas palavras, mas tudo bem você tem uma outra característica boa… mensionol o nome de JESUS pois já que o senhor o usou em seu comentário façamos assim leia: Mat. 11:28 a 30, tome uma decisão e retire de seu coração esse peso e vazio terrível que te consome, pense em JESUS para dar sermões que mudem a vida das pessoas não que atrufiem suas mentes, DEUS te abençoe.

  7. Olá! Gostaria de ter lido esse post antes de comprar minha mesa de vidro. 10dias de montada e ela simplesmente se espatifou (vidro temperado) mas mesmo assim eu e minha Mae sofremos alguns pequenos cortes. Detalhes: a mesa se quebrou sozinha, não houve pancada, choque térmico…nada. Foi um choque!

  8. Gente, há tecnologias em vidros que podemos utilizar. Eu quero uma mesa de vidro para meu apartamento e quero montá-la em vidro laminado. Não é das tarefas mais fáceis achar quem faz, mas comecei a realizar orçamentos.

Deixe um comentário

