Fazendo legendas para coisas do Aaron Sorkin

A primeira coisa escrita por Aaron Sorkin que eu assisti foi Studio 60 on the Sunset Strip. Baixei os episódios da internet, com as legendas feitas por algum herói. Tinha sentenças que chegavam a 4 linhas de legenda, e ficavam 3 segundos na tela. Praticamente impossível de acompanhar.

The West Wing estou vendo em DVD. As frases curtas vão piscando na tela, praticamente. Preciso me esforçar bastante pra captar toda a beleza do texto, não ficar só no resumo que são as legendas.

Alugamos Charlie Wilson’s War esse final de semana, dona Ju e eu. Impressionante. Frases inteiras sem tradução. Philip Seymour Hoffman fazia uma piada, Tom Hanks dava risada, e nada aparecia na tela.

Porra. Nunca vi isso. Legendas não conseguirem acompanhar o texto de um cara. Já tinha visto, claro, mas nunca nesse nível aí.

Anúncios

4 comentários sobre “Fazendo legendas para coisas do Aaron Sorkin

  1. Putz bicho isso sempre me irritou MUITO. Quem e q bota esses otarios pra traduzir filmes? E pq que o pessoal da traducao apresenta um descaso tao pronunciado contra a inteligencia do povo brasileiro?(Por sinal, meu teclado nao tem acentos ortograficos). Mas hoje eu moro em Londres. Quando saiu Cidade de Deus eu assisti aqui, no cinema, com legendas em ingles. Eu quase cortei os pulsos ali mesmo, sobre o meu baldinho de pipocas.

  2. O triste nisso tudo é que a melhor legenda para textos do Sorkin é a feita por amadores…mesmo a tradução “relâmpago” dos DVDs de West Wing perde/resume muita coisa.

  3. Olha só… li que tu baixou os episódios de Studio 60 – On the Sunset Strip. Gostaria de saber se tu baixou todos os episódios (os 22). Explico: Baixei todos e não veio a legenda dos episódios de 16 à 22.
    E a legenda do primeiro episódio está muito atrasada!

    Se não for pedir muito, gostaria muito que tu me enviasse as legendas por e-mail. Se puder. Seria uma baita mão-na-roda, estou procurando desesperadamente e não acho!

    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s