I am trying to break your heart: um filme sobre o Wilco

A história do Yankee Hotel Foxtrot pra quem não ouviu é a seguinte: em 2001 o Wilco gravou o quarto disco de estúdio, a gravadora Reprise, que pertence a Warner, achou uma merda e falou que ou eles gravavam de novo ou iam embora; eles falaram que gostavam do disco daquele jeito e que a Warner tava por fora e que eles não iam mudar coisa nenhuma; sem gravadora mas com um disco pronto, liberaram todas as músicas no site oficial (www.wilcoworld.net); um tempo depois, quando mesmo sem lançamento oficial o disco começou a pipocar em listas de melhores do ano, a Nonesuch, uma gravadora menor que também pertence a Warner, pagou pra lançar o disco oficialmente.

Acontece que um sujeito chamado Sam Jones gravou toda a produção e promoção do disco. É claro que ele não sabia das tretas que iam rolar (é impossível viajar no tempo), mas olha a sorte do cara. Ele acabou produzindo um documentário com material interessantíssimo (pra quem conhece a banda, é óbvio). Tem várias coisas lá: criação e desenvolvimento de músicas, reuniões com executivos, shows, discussões do Jeff com o Jay, o último show do Jay, show solo do Jay, problemas do Jeff com os remédios. É realmente imperdível (pra quem conhece a banda, é óbvio).

E o caso é que o filme nunca foi lançado [oficialmente] no Brasil. Parece que passou em alguns festivais, mas nada mais que isso. Mas graças ao nosso amigo Paul Torrent, você pode clicar nesse link pra baixar o filme I am trying to break your heart. E graças a mim, você pode clicar nesse link aqui pra baixar as legendas em português pro filme.

Bom karma pra mim.

– Você pode baixar o YHF e todos os outros do Wilco lá no Wilco, etc;
– Se você for bacana, pode aproveitar a promoção do Submarino e comprar o disco original.

Anúncios

10 comentários sobre “I am trying to break your heart: um filme sobre o Wilco

  1. Alguém sabe onde eu consigo o torrent? Porque eu não to conseguindo baixar através desse link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s