Para relaxar: The West Wing

Jed Bartlett

Durante um tempo eu gostava de assistir Malhação depois de um dia exaustivo. A trama boba e os personagens rasos ajudavam a compor um mundo que parecia perfeito pra mim. Nos arredores do Colégio Múltipla Escolha não existiam problemas sérios. Tudo que você precisa estava ali, praticamente no mesmo quarteirão: colégio, bar, clube e casa. Você podia pedir sucos deliciosos e saudáveis e não pagar por eles. Não precisava nem tomar, se não quisesse. Todas as garotas se vestiam bem e pareciam mais velhas e experientes. Até os bandidos eram bonzinhos. Depois de um longo dia no mundo real (que é fodido) era daquilo que eu precisava: uma representação completamente fantasiosa do mundo real, algo como o mundo real poderia ser (se todos fossem idiotas).

Depois eu mudei pro Datena. Eu saía do serviço achando que estava nervoso e estressado, até ver esse ser humano. Datena é o cara mais puto que existe. Eu via ele e pensava: “bom, não cheguei aí ainda”, aí relaxava, tomava um nescau e pronto.

Agora eu descobri The West Wing. Você só acha que trabalha bastante até ver a equipe do presidente bacana Jed Bartlett. Eu estou numa fase trash no trabalho, várias coisas pra fazer sempre em pouco tempo. Assistir a um episódio em que o presidente chega de viagem e tem que decidir o futuro da ministra da saúde que falou em rede nacional que não existem provas médicas de que a maconha faz mal a saúde, é perfeito. E tudo é absurdamente bem escrito, bem dirigido e bem interpretado. Além de ver que meu trabalho não é tão estressante como eu chego no final do dia pensando, eu ainda tenho vontade de chutar o balde e virar roteirista.

Deixe um comentário

