Faça direito essa promoção

Liga aqui em casa um representante da Folha de São Paulo. Ele se identifica como sendo da Folha de São Paulo, e diz que está falando diretamente daqui de Curitiba mesmo. Aí já fico empolgado, afinal nos dias de hoje é cada vez menos comum alguém viajar de um estado a outro no Brasil. Ele diz que me encontrou através de um instituto que não lembro o nome, e fala que eu sou um “formador de opinião”, e que eu mereço ganhar um prêmio.

Prêmio.

Presto atenção, ele começa as explicações. ‘O senhor vai estar recebendo inteiramente grátis sem custos ao senhor na sua residência ao senhor e a sua família durante 30 dias consecutivos exemplares do nosso jornal’. Ok, rapaz. ‘E além disso o senhor vai estar recebendo dois brindes acompanham seus jornais ao senhor’. O que mais eu poderia querer, além de quase 1kg a mais de lixo por dia? ‘O senhor tem acesso a internet na sua residência senhor?’ Sim. ‘O senhor vai estar recebendo junto com seu primeiro exemplar um código de acesso a todo o conteúdo da Folha desde 1920 inteiramente grátis sem custos ao senhor no nosso website.’ Ok, é de graça. ‘E além disso o senhor conhece o escritor chamado Joaquim Nabuco ou já ouviu falar do livro O Abolicionista?’ Já ouvi falar. ‘O senhor estará recebendo uma cópia grátis inteiramente sem custo ao senhor do livro O Abolicionista de Joaquim Nabuco’. Ok, é de graça. ‘Então o senhor receberá 30 dias de jornal mais um livro mais uma senha pros nossos arquivos o senhor foi escolhido sem custo nenhum ao senhor o único custo que a Folha repassa é o custo do papel e da tinta’.

Custo.

Não quero. ‘Veja bem senhor é um investimento’. Já estou investindo em muita coisa no momento. ‘Mas investimento nunca é demais’. Cale a boca.

Ora, que coisa mais ridícula. Que promoção idiota.

‘Senhor, o senhor é burro né?’ Sim, sou. ‘Pois bem, temos uma ótima promoção pro senhor. Durante 30 dias lhe enviaremos tanto papel que se o senhor não ir jogando fora todo dia, ao final do período não vai conseguir abrir a porta do seu apartamento. E o melhor é que todo esse papel estará cheio de tinta, e o senhor pagará – um valor muito menor do que na banca, porém – pelo papel e pela tinta.’ Opa, quero, sim. Pode estar enviando.

Anúncios

Um comentário sobre “Faça direito essa promoção

  1. E outro dia nas Americanas a mulher me ofereceu o cartão deles, q é rapidinho de fazer e coisa e tal. Mas não me falou das vantagens que eu teria. Adianta? Vc QUER fazer um cartao?é ÓBVIO q eu NÃO quero. mas POSSO passar a querer. Bem, nao foi o caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s