Oscar 2008

Vamos lá. Bem atrasado, mas ainda dá tempo.

Filme
Sangue negro
Eu simplesmente não tenho parâmetros pra saber se esse filme é bom ou ruim. É uma coisa muito acima da minha capacidade intelectual. É algo como o Marcelo Costa falou.

Diretor
Os Coen (por Onde os fracos não têm vez)
Esse filme é perfeito.

Ator
Daniel Day-Lewis (por Sangue negro)
Esse cara é um absurdo.

Atriz
Laura Linney (por A Família Savage)
Como eu só vi Juno, e não acho que a Ellen Page mereça, vamos na Laura, pelo histórico.

Ator coadjuvante
Philip Seymour Hoffman (por Jogos do Poder)
É claro que Javier Bardem vai ganhar. Ele merece, não tem pra ninguém, yada yada yada. Mas eu sempre vou votar no Philip Seymour Hoffman quando ele estiver concorrendo.

Atriz coadjuvante
Cate Blanchett (por Não estou lá)
Eles não deviam perder a chance de dar um prêmio pra uma atriz realmente boa interpretando um cara.

Animação
Ratatouille
A Pixar não erra.

Roteiro adaptado
Onde os fracos não têm vez (Coens)
Olha a incoerência.

Roteiro original
Ratatouille (Brad Bird)

Direção de arte
Sangue negro

Fotografia
Onde os fracos não têm vez

Figurino
Across the universe

Filme estrangeiro
Mongol
(do Cazaquistão)
Esse nome é ótimo.

Documentário
War/Dance
War: guerra.

Documentário curto
Salim Baba
Outro belo nome.

Montagem
Ultimato Bourne
Alucinante.

Maquiagem
Norbit
rs.

Trilha sonora
Ratatouille

Canção original
Falling slowly (do filme Once)
Dizem que Glen Hansard é um cara legal.

Curta animado
I met the walrus

Curta live-action
The Tonto woman

Edição de som
Sangue negro

Mixagem de som
Onde os fracos não têm vez

Efeitos especiais
Transformers

Um comentário sobre “Oscar 2008

Deixe um comentário

