5 filmes pra ver esse ano

Get Smart
Agente 86 estréia dia 20 de junho

1. I’m not there (trailer)
6 pessoas interpretando Bob Dylan. Não importa se é bom (apesar de todo mundo estar dizendo que é), tem que ter bolas pra fazer um filme sobre um cara como Dylan e colocar 6 pessoas completamente diferentes interpretando o cara. Todd Haynes pirou o cabeção e colocou Batman, Coringa, Richard Gere, Cate Blanchett (Cate Blanchett, cara), Ben Whishaw e Marcus Carl Franklin (um garoto negro de 7 anos) pra interpretar Bob em diferentes fases. No elenco ainda Julianne Moore e Kris Kristofferson. Na trilha sonora, Sonic Youth, Cat Power, The Band e Jeff Tweedy. Não confie em nenhuma opinião, simplesmente veja.
Se tudo der certo: 15 de fevereiro.

2. The Dark Knight (trailer)
O Batman é meu herói favorito, e o filme de Chris Nolan chutou bundas. Jack Nicholson pode até ser um cara muito legal (e olha que ele é) mas ele não devia ter visto Heath Ledger de Coringa quando ficou putinho porque não chamaram ele pro papel.
Se tudo der certo: 18 de julho.

3. Sangue negro (trailer)
PT Anderson tem dois filmes no meu top 5: Magnólia e Embriagado de amor.
Se tudo der certo: 15 de fevereiro.

4. Onde os fracos não têm vez (trailer)
Um filme dos Irmãos Coen, os caras que nos deram E aí meu irmão, cadê você?, Fargo e, acima de tudo, O Grande Lebowski.
Se tudo der certo: 1 de fevereiro.

5. Be kind rewind (trailer)
Jack Black apaga sem querer todos as fitas da locadora do amigo Mos Def. Os dois têm a brilhante idéia de reencenar os filmes mais locados (Robocop, 2001, Os Caça-fantasmas…), pra não perder os clientes. Genial, só podia ser coisa do Michel Gondry.
Se tudo der certo: lá por março.

E tem ainda: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Sweeney Todd (outro ménage de Tim Burton, Helena Bonham-Carter e Johnny Depp, um musical que ainda tem o Borat no elenco), Speed Racer (Jack do Lost é o Corredor X no filme dos Wachowski), À prova de Morte (Tarantino Motherfucker), Walk Hard (paródia de filmes musicais com John C. Reilly e roteiro do ídolo Judd Apatow), Rambo 4 (quando eu era pequeno eu tinha uma bota do Rambo, que vinha com uma faixa e tudo), O Incrível Hulk (Edward Norton!), Wall-E (um filme da Pixar sobre um robô que ficou 700 anos sozinho limpando um planeta, a Pixar está indo cada vez mais longe, e todo mundo tá gostando), Blindness (Fernando Meirelles adapta Ensaio sobre a cegueira), Synecdoche, New York (Charlie Kaufman estréia na direção, nesse filme sobre um cara que quer fazer uma réplica em tamanho real de Nova York pra uma peça de teatro. O cara é Philip Seymour Hoffman. Me diga um filme ruim do Philip Seymour Hoffman e eu te digo porquê ele não é ruim), Ghost town (a estréia de Ricky Gervais, o homem mais engraçado vivo, como protagonista). Tem mais uma lista gigante de belos filmes, que você pode ver melhor lá no Omelete ou na Ilustrada no Cinema.

Vai ser um bom ano.

Anúncios

2 comentários sobre “5 filmes pra ver esse ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s