Sempre que puder, compre jóias de um hippie

Esses dias um cara quis me dar o tênis, porque eu dei os dois reais que eu tinha na carteira pra ele comer.

Eu moro perto da rodoviária, vejo muita gente diferente. Mas isso tem acontecido com freqüência. Esses vendedores de jóias chegam aqui, o rapa toma tudo deles, e eles não têm o que fazer. Eles não têm o que comer. Aí tem que pedir.

Mas não é isso o que eles fazem. Eles não são pedintes. Eles trabalham. Fazem jóias, é um trabalho. É dali que eles tiram dinheiro pra comida e pra maconha. E todos sabemos que o mercado das jóias feitas por hippies anda meio em baixa, não anda dando muito dinheiro. O cara deve ganhar uma mixaria, e tem que pagar uma taxa pra prefeitura, pra poder ficar sentado o dia inteiro na calçada. Se não pagar, se fode.

Fica numa cidade estranha e não-tão-acolhedora, sem dinheiro nem pra comer. Aí acontece isso. De um cara totalmente constrangido, tentando vender a única coisa que ele tem (o tênis) porque ele realmente precisa comer. O cara falou até pra eu ir com ele até o restaurante e ver ele comendo.

Alguma coisa está errada.

2 comentários sobre “Sempre que puder, compre jóias de um hippie

  1. vc deveria ter dito para ele vir para União da Vitória.aqui esses hippies viram amigos da galera e pegam todas as patricinhas, sedentas por homens “exóticos”..hahahahahahaha.um vez eu gravei um cd de mp3 do Tom Zé prum hippie…sim..ele tinha dvd pra ouvir.sim, ele tinha uma casa…União é o canal…para os hippies.

Deixe um comentário

