Os banheiros masculinos 2.0

Pra mim não faz sentido que os banheiros masculinos sigam essa regra de banheiro unisex que todo mundo conhece. Banheiros assim são uma coisa generalizada, e foram planejados pensando – corretamente – que seriam usados igualmente por homens e mulheres. Os banheiros de lugares públicos (shoppings, escolas, bares…) são adaptações falcatrua dos banheiros de casa. Mas essas adaptações já estão defasadas. Quer dizer, se é que um dia elas foram boas.

Os homens deveriam ter um banheiro desenhado especialmente pra eles. Esse modelo que a gente conhece hoje deveria ser aposentado, e trocado por outro, totalmente novo, inovador, e voltado totalmente ao usuário. Uma coisa bem web 2.0. Porque os banheiros masculinos atuais não são voltados ao usuário. Homens não são educados no banheiro, isso é fato conhecido de todos, e todos já estão acostumados. Não somos educados nem no banheiro que dividimos com quem amamos, e somos menos ainda com outros barbados que nunca vimos mais gordos.

Eu fiz uma lista de coisas que acredito que deveriam ser adaptadas nos banheiros masculinos 2.0, ei-la:

1. O uso das mãos
Esse é o ponto mais importante. Um homem só deveria ser obrigado a usar a mão no seu próprio corpo (se é que você me entende), em um banheiro masculino. Atualmente existem muitas áreas de contato manual desnecessárias no banheiro.

As portas, por exemplo. Elas são necessárias pra quem precisa de privacidade, seja lá qual for o motivo, mas são uma área que normalmente exige contato manual. É claro que sempre dá pra empurrar com o ombro, ou dar um chute. Mas se os fabricantes concordam com essas ações alternativas, eles poderiam começar de, ao invés de trincos, colocar áreas coloridas. Algo como um “chute aqui pra abrir”.

Descargas também são um problema. Poderia ser pensado um novo esquema de descarga com os pés. Um grande e apetitoso botão, do lado da privada, no chão, que pode e deve ser pressionado com o pé, substituiria esse botão atual, que exige a mão. Acredito que mais gente daria a descarga assim, evitando o próximo problema:

Tampas fechadas. Não faz sentido colocar a mão na tampa da privada e levantar. Você tem que ser muito burro pra fazer isso. Se você for numa casinha e a tampa da privada estiver abaixada, vá pra outra, arranje outra alternativa. Homens não abaixam a tampa por vontade própria. Só fazem se a mulher está junto, ou pra esconder. Então, como as mulheres têm um banheiro só pra elas, a chance de ter algo realmente sinistro lá dentro são grandes.

É isso, o uso das mãos deveria ser minimizado, quiçá exterminado, dos banheiros.

2. Secadores de mão
Ninguém gosta desses secadores que soltam ar quente. Nem os próprios inventores acreditam mais nessa merda. O banheiro é um lugar muito desagradável, você quer sair correndo dali, e tem que ficar esperando e esfregando as mãos (o Seinfeld tinha uma piada sobre isso).

Mas aí, a outra alternativa envolve o aquecimento global: papel, ou disperdício dele. Pensando em reduzir as quantidades, as empresas inventaram aí um papel muito legal, que absorve mais, e que você só precisa de duas folhas. E realmente, você só precisa de duas folhas. Faça o teste um dia. Mas o problema é que ninguém pega só duas folhas. O pesssoal vai tirando, com brutalidade, as folhas de dentro daquela caixa. Minha idéia pra combater isso, é colocar uma foto de uma gostosa segurando uma plaquinha escrito “pegue só duas folhas”. Acho que os homens vão ver a gostosa e achar que se pegarem só duas folhas podem um dia pegar ela também.

Não sei como são os banheiros femininos. Mas eles não podem ser essa balbúrdia que são os banheiros masculinos.

Anúncios

3 comentários sobre “Os banheiros masculinos 2.0

  1. “se o cara que inventou a skol tivesse inventado o banheiro, ele seria assim….”aquele sim é o ideal.E quanto aos banheiros femininos, os de bailes ou casas noturnas. Várias mulheres (minha mãe, minha irmã, minhas primas e minha namorada) já me disseram que sim…as mulheres são bem mais porcas que os homens.eu acho que acredito nelas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s