Quando eu era criança…

Eu ainda não tinha feito um post assim, até onde me lembre. Um tempo atrás tinha até um site só com isso, não sei se ainda tem. O fato é que quando eu era criança acreditava em umas coisas realmente idiotas. Igual todo mundo, né. Lembrei de duas delas.

O presidente era o mais votado. O vice era o segundo mais votado.
Na minha cabeça, era assim que acontecia. O presidente da república era o cara que tivesse mais votos na eleição. Seu vice não seria alguém de confiança dele, mas o candidato que tivesse alcançado o segundo lugar. Não passava pela minha cabeça inocente de criança que os candidatos trocam tiros literalmente a cada vez que se encontram porque nós não vivemos no velho oeste.

Não sabia como faziam as propagandas dos jogos de futebol.
Sabe essas propagandas anunciando os jogos? Então. Eu não entendia como elas eram feitas. O narrador falava todo empolgado “Esta noite, após a novela, São Paulo e Flamengo num jogão alucinante empolgante e cheio de confusões, quem vai ganhar?” mas passavam imagens de jogos do São Paulo contra o Flamengo. E tudo parecia muito falso e manipulado pra mim. Como assim? Se eles vão jogar hoje depois da novela, como é que eles já tem imagens do jogo? Não fazia o menor sentido pra mim toda aquela empolgação do narrador. Ele já sabia quem ganhava! Ele tinha as imagens do jogo, era só ver até o fim.

UPDATE de 17/01/07:
Tinha certeza que a peixe-mulher do Glub-glub era a Eliana Dedinhos.
É claro que, como todo mundo, eu não fazia idéia de como aquilo era feito. Como diabos aqueles peixes tinham feições humanas e falavam. Quando a Eliana estreou aquele programa num cenário gigante imitando um reino encantado com castelo e anões (alguém lembra disso) e eu vi ela pela primeira vez, tive certeza de que ela era a peixe-mulher do Glub-glub.

Se eu lembrar de mais coisas, dou-lhe um belo update nesse post.

3 comentários sobre “Quando eu era criança…

  1. eu “chamava” o elevador no prédio da minha vó. ficava assim: “elevadoooor..elevadoooor”…ah…a banda sai sim…acho aquela idéia do Jorge Tadeu ótima.

  2. sempre quando é pra lembrar alguma coisa sobre infância a memória me humilha.nunca tenho nada pra contar.sobre isso aí, acho que aquela clááássica de: eu achava que tinha alguém dentro do rádio. hehe, vai saber se é verdade ou se eu inventava isso pra ser engraçada. o.Ogostei de seu blog, se permitir retornarei.=]

Deixe um comentário

