Resoluções 2007

Vi em alguns sites (no Brainstorm #9 e no Sedentário) que está rolando uma corrente entre os blogs, com as resoluções de cada um pro ano que está começando. Ninguém me convidou, e acho que isso nem iria acontecer. Mesmo assim, estou fazendo, porque achei uma boa idéia. Ah, isso inclui também convidar outros 5 blogueiros pra fazer o mesmo. Vamos lá, então.

5. Ganhar dinheiro sem trabalhar
Eu faço tanta coisa e tenho tantas idéias nas minhas horas vagas, que sem dúvida poderia usar isso pra ganhar dinheiro. Isso inclui os anúncios google e uma futura parceria com o Submarino aqui no blog, inventar alguma coisa e vender pra imaginarium, participar de promoções e concursos…

4. Conseguir tocar pelo menos 5 músicas inteiras no violão. E cantar
Eu tenho um violão aqui. Fico ouvindo música quase o dia inteiro. Me interesso por isso. Pelo menos 3 desconhecidos já acharam que eu fosse músico. Realmente não sei porque ainda não consigo tocar nada direito. E pra dificultar, as músicas não podem ser nem do Legião e nem do Raul.

3. Tirar do papel pelo menos um dos meus três projetos paralelos secretos
Tenho algumas idéias boas pra uns sites, que me tomariam bem pouco tempo, e eu ainda poderia conseguir alguma coisa [dinheiro] com eles. Entre elas estão um site dos Los hermanos, um hotsite pra colocar as legendas do The Office, um site do Cake em português e um blog de webdesign (este último é o mais sério e tenso pra fazer). Pronto, agora eles não são mais secretos, mas também tem mais gente pra me cobrar.

2. Participar mais das coisas
Eu sempre fico meio de fora das coisas que eu participo. Não dou muito minha opinião em conversas, não comento em blogs, não posto nada no orkut, não compartilho mp3, não clico em adsense, não faço resenhas, não dou dicas. Esse ano já comecei a fazer tudo isso.

1. Ganhar dinheiro trabalhando
Essa é sem dúvida a mais importante. Não é tão difícil, já que eu realmente gosto do meu trabalho. Mas eu sou muito desorganizado, preciso melhorar isso. Preciso arranjar contratos e recibos formais pros meus freelances, conseguir o domínio pra hospedar a nova versão do meu portifólio e os projetos paralelos secretos, formalizar o clube de designers amigos com os meus amigos e quem sabe ainda conseguir emprego bem-remunerado numa agência bacana.

São essas. Espero realmente que eu consiga cumprir pelo menos boa parte dela. E minhas 5 indicações são:
A Fer, do Eudi, porque com ela não tem tempo ruim;
O Zé, do Ninguém José, que faz que vai mas não vai e deveria começar a levar mais a sério o blog;
O Luiz Young, que apesar de ter um blog de mp3 (com muita coisa boa) poderia responder também;
Ronald Rios, das Fotos da Sandy pelada, meu revisor de The Office, e um dos caras mais engraçados na nova geração;
Vitor Dornelles, do Repolhópolis, que tem até uma rádio e é sempre bom de ler.

6 comentários sobre “Resoluções 2007

  1. pois é, tb vi esse esquema de resoluções no sedentário, fiz o meu mas não publiquei em nenhum lugar, nem convidei ninguém. ainda estou a fazer planos pra esse ano, e ele inclui um site/portfolio… mas ainda não em breve. bom 2007 pra vc cara. ganhe grana, vc merece.

  2. publica elas aqui, rikones. nos comentários mesmo.e vamos marcar pra fazer o teu portifólio de uma vez.

  3. decente? eu lá tenho cara de quem escreve alguma coisa decente?me dá até vergonha saber que pessoas entram lá.hahahahahaha

Deixe um comentário

