um feliz natal e um próspero ano novo

isso é o que eu e todas as lojas de todo o mundo desejam a você.

mas eu só desejo isso, porque é assim que é. desde que eu me conheço por gente, as pessoas usam esse “feliz natal e próspero ano novo”. pra mim é óbvio que isso é uma invenção. é puro marketing. um golpe publicitário, assim como o papai noel ou o homem ter pisado na lua.

quer dizer, o conceito já existia. essa coisa de se desejar algo a alguém através de palavras. mas ele foi totalmente manipulado por publicitários, sempre eles. e, sabe-se lá o motivo, eles acharam que “próspero” era uma palavra bonita.

mas vou dizer uma coisa: “próspero” é uma palavra feia. não é nada bonita, é uma merda de uma palavra. a palavra “próspero” fode com todo o tom de, sei lá, carinho, que essa frase deveria transmitir. é uma coisa mecânica, claramente inventada. aposto que tem um monte de gente que nem sabe o que quer dizer, e nem escrever “próspero”. mas essas pessoas também desejam que o próximo ano seja bom, e traga, de certa forma, prosperidade.

está na hora de rever isso. um grupo de publicitários 2.0 poderia se reunir e criar uma nova frase. o público ia começar a usar, com certeza. qualquer coisa é melhor que “próspero”.

Anúncios

5 comentários sobre “um feliz natal e um próspero ano novo

  1. publicitárias ou não… essas palavras pelo menos demonstram algo de positivo, neste mundo que todo mundo so quer passar a perna um no outro…

    ISSO é ridículo…!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s