sobre reprises em tv a cabo

deixe-me falar uma coisa sobre elas. talvez isso seja mais interessante pra donos de canais de televisão (que pegam no 43 da net). é uma coisa que eu pensei, gostaria de compartilhar.

o warner channel tem o tal “prime time”. é a faixa das 20h até as 23h, mais ou menos. é o horário nobre deles, onde passam as principais séries, e tal. friends passava no prime time. todo dia tem o prime time. o sony também tem algo parecido na mesma faixa de horário, e passa csi e desperate housewives. o fox também tem isso, passa os simpsons.

outra coisa que esses canais têm em comum, é o horário de reprises. a série, se é nova, e está no “prime time”, tem um episódio inédito por semana. aí, ela reprisa na mesma madrugada, a partir da meia-noite. e depois, na tarde do outro dia. antigamente, eu achava que esses horários eram aleatórios. até conhecer o universal channel.

o universal channel (também conhecido como “43 da net”) é um canal totalmente especial, que não segue as regras naturais do sistema. eles transmitem pelo menos duas séries imperdíveis: monk e house. essas são, sem dúvida, as duas séries mais legais de se assistir dos últimos tempos. desconsidere lost, que é a melhor série dos últimos tempos, mas não é exatamente “legal de assistir”. lost é uma série de sacanas, de filhos da puta. então. o universal tem house e monk. e comprou heroes. mas eles não seguem o esquema do “prime time”. não. eles são especiais e diferentes.

o fato de eu, que sou grande fã, simplesmente não conseguir assistir nenhuma dessas duas séries, me fez voltar um pouco no tempo, e refletir. eu acompanhava the oc. e não gostava disso. mas simplesmente sempre passava enquanto eu estava em casa. veja bem, não estou dizendo que quero um horário especial só pra mim. mas se você raciocinar um pouquinho, vai entender o que eu quero dizer. não pode ser só eu. não pode ser uma coincidência.

outro motivo, pros canais vencedores seguirem aquele esquema de reprises: se você perdeu a exibição principal, tem ainda pelo menos 2 chances de não ficar de fora das discussões com os seus amigos que também acompanham a série, no outro dia.

house passa às quintas, 23h30, com reprise no mesmo dia à 1 da manhã. e depois tem um horário sábado às 19h (ou 20h) também. monk passa domingo, às 20h, com reprise às 6 da manhã. é brincadeira. que merda de horários. ninguém está em casa nesses horários.

querido universal channel, não se importe de copiar o horário dos outros canais. isso é bom. se um dia eu voltar a ter net ou similar, vou ficar muito feliz.

4 comentários sobre “sobre reprises em tv a cabo

  1. Se vc não tem tv a cabo e tem um blog vc deve ter como baixar os episódios, certo ?

    A melhor pedida! O chato é que vc vê os episódios muuuuuito tempo antes, né ?

  2. reprise é um pé no saco a maior parte dos canais não investe em series nova ai dalhe reprise … graças a deus que não desperdiço a minha grana pagando tv a cabo tenho de graça

Deixe um comentário

