da vez que eu fui enganado pela net – parte 2 de 2

(se você não leu a primeira parte, isso não vai ter graça nenhuma. leia lá, mané, é o post anterior)

dois dias (eu acho) depois de ter fechado o negócio com o vendedor, uns caras vieram aqui instalar a parada. tudo correu bem, e depois de umas 3 horas eu já tinha tv a cabo (maravilha). o telefone só foi instalado um mês depois (o vendedor não tinha passado pra eles que era pra ter o telefone também). enfim. durante o primeiro mês, tudo correu bem. eu via seinfeld, csi e monk tranqüilamente e com legendas.

até que veio a primeira fatura. 126 reais.

liguei pra lá, expliquei o problema. a moça esteve verificando que o que constava era que esse valor estava correto. falei pra ela que não era isso que o vendedor tinha me passado. ela ficou de estar conversando com a supervisora, que ia estar entrando em contato. me disse também pra aguardar a emissão de uma nova fatura, com o valor correto. fiz isso. ninguém ligou, ou mandou fatura nova.

veio a segunda fatura. 178 reais.

liguei pra lá, expliquei o problema. a mesma coisa. eu deveria aguardar a ligação. dessa vez, alguém ligou, expliquei o problema. a moça me disse que ia estar passando o problema pra parte de problemas urgentes, porque ela disse que o meu era urgente. e que eu deveria aguardar outra ligação. alguém ligou, pro celular da ju. ela disse que eu estava em casa (e eu realmente estava). ninguém ligou aqui em casa.

e veio a terceira fatura. 126 reais.

liguei pra lá, expliquei o problema. outra vez, alguém iria me ligar. novamente, ligaram. no meu celular. e caiu a ligação, assim que a moça se identificou. tentei ligar pro número no registro, nada. liguei pra assistência da net, expliquei que alguém tinha me ligado mas tinha caído a linha. a moça me disse que infelizmente eu deveria aguardar a ligação.

e cortaram o sinal da tv.

liguei pra lá, expliquei o problema. a moça entendeu, e disse que eu deveria aguardar ligação. ela esteve religando o sinal, mas por apenas quatro dias.

passaram quatro dias, ninguém ligou. e ontem (quinta-feira, dia de house e csi) o meu sinal estava cortado novamente. liguei pra lá, expliquei o problema. a moça disse que infelizmente não podia religar o sinal, porque eu tinha uma fatura em aberto há mais de 60 dias. e disse pra eu esperar a ligação. falei que já estava esperando essa merda de ligação há muito tempo. mentira, eu não disse merda. perguntei se adiantava eu ligar pro vendedor. ela disse talvez.

liguei pro vendedor. descobri, então, que o tal vendedor não trabalha mais lá. mas o outro rapaz me disse que eu deveria ir até a sede da net, que resolveria o problema. pois bem, fui até lá, hoje.

expliquei todo o problema pra moça. ela pediu pra eu aguardar, e foi lá pra trás, fingir que conversava com a supervisora. voltou, com o meu contrato. onde dizia: net variedades + virtua. ou seja, o valor que está vindo na minha fatura, está teoricamente correto. olhei o contrato, e não tinha valor nenhum anotado.

ou seja: enrascada. eu entrei numa enrascada. fui ENGANADO. caí na mais velha. e falei isso pra moça. e ela apenas concordou comigo, e disse: “infelizmente, o senhor assinou o contrato”.

ela me fez a proposta de baixar o plano e manter o valor, ou tirar a tv e eu ficar só com a internet, mas por 65 reais. e isso é caro. e eu falei. perguntei, então, se podia cancelar. ela disse que posso, mas tenho que pagar a rescisão, porque eu estou no plano “fidelidade”.

pausa pra um detalhe: fiquei sabendo, pelo porteiro daqui, que por sua vez ficou sabendo por uma moradora daqui, que o tal vendedor foi demitido por causa desses problemas.

ou seja, resumindo: fui enganado por um vendedor da net, eu caí numa brecha da lei; a net sabe disso, e está rindo da minha cara. porque eu não tenho como provar nada disso que eu falei. a não ser pelos registros de ligações. mas sobre o valor, nada. zero. é a minha palavra contra a deles. é o contrato que eles têm, assinado por mim, contra a minha carinha de nerd idiota.

5 comentários sobre “da vez que eu fui enganado pela net – parte 2 de 2

  1. net é uma piada… depois de pegar o virtua 8mb e funcionar exatamente como a de 2mb que por sua vez funcionava pior que o brturbo 800, passar mais de 6 horas em ligações para a NET reclamando da porcaria do serviço deles e exigindo alguma providência (e ainda tinha q pagar pra isso! quase um terço do valor da minha conta foi de ligação pra eles), acabei desistindo, cancelei a palhaçada e agora vamos pro PROCON…era bom demais pra ser verdade…flw, kra.

  2. Mesmo que não dê em nada, PROCON neles. Ah, e se você tivesse xingado todo mundo logo na primeira ligação talvez eles não tivessem te enrolado tanto. Quando a moça fala que vai estar conversando com a supervisora para estar entrando em contato você vira e diz “Entrando em contato é o caralho, tu vai resolver essa porra agora!”. Sendo uma pessoa cordial, tive dificuldade pra aceitar esse tipo de tática no início, mas realmente funciona.

Deixe um comentário

