da vez que eu fui enganado pela net – parte 1 de 2

a net tem os melhores narradores do brasil trabalhando pra eles. a net criou uma puta campanha de marketing. a net criou o slogan “o mundo é dos nets”. eles fazem isso, é claro, com um propósito: pegar pessoas vulneráveis a propaganda (não otários, “vulneráveis”).

no caso, eu.

liguei pro número que estava no cartaz que estava colado no mural de avisos aqui do meu prédio. o vendedor me atendeu, e como todo bom tele-vendedor, ele começou a me gerundiar umas coisas. eu, afortunadamente, consegui entender tudo, e constatar que aquilo não seria viável pra mim. pra você entender: o tal “net combo” das propagandas do “barba, cabelo e bigode” é a internet básica (200 kbps), a tv básica (20 e poucos canais, todos de tv aberta ou televendas, com imagem relativamente melhor, que eles chamam de plano “informação”) e assinatura básica do telefone.

pausa pra você entender minha situação, e quem sou eu nessa história.

felipe coelho kussik, 21 anos, solteiro namorando, moro sozinho, faço faculdade em uma cidade que não é a minha, trabalho como freelancer (um nome designer pra desempregado). pra mim, uma assinatura básica de telefone é mais que suficiente. a mesma coisa pra internet, eu odeio jogos, e tenho paciência pra downloads (fui criado na discada, rapá). o que eu preciso, e muito, é de tv por assinatura. eu já tive isso uma vez. quem nunca teve não sente falta, é como viajar na primeira classe. volta pra história principal.

falei pro vendedor que aquilo não seria interessante pra mim, com todo respeito. passaram uns 2 dias, ele ligou na minha casa. veio com a mesma história, perguntando se por acaso eu não tinha mudado de idéia. eu disse que não, né. aí, ele me veio com uma assim: “então, seu felipe, o que eu posso tá lhe fazendo, é tá lhe oferecendo a internet 200, o net fone e mais o plano ‘variedades’ pro senhor, por 94,80.” consultei o meu folheto da net, que por acaso estava do lado do telefone, e vi que isso sim seria legal pra mim. perguntei pra ele “como assim? esse preço é muito menor do que você tinha me falado”. e ele me disse que podia fazer isso, que estava fechando alguma coisa, e tal. eu disse que tinha que pensar e conversar com a minha mãe. ele disse, “tudo bem”. no outro dia, ele me ligou botando pressão. eu, que já tinha pensado e constatado, fechei o negócio.

outra pausa, pra mais explicações.

eu pagava assinatura básica da brasil telecom: 39 reais; pagava também, internet banda larga do condomínio: 45 reais. total: 84 reais. se fizesse a assinatura da net, pelo valor que o vendedor me passou: 94,80. ou seja, eu estaria pagando 10,80 por 50 canais, com tudo legalizado, e isso sim é uma coisa que vale a pena ter.

continua…

Deixe um comentário

