uma questão jurídica

imaginemos uma situação.

eu, ou você, não importa, mas pra facilitar, digamos que seja eu, estou parado, em uma esquina muito movimentada, muito muito movimentada. muitos carros por segundo. eu estou esperando pra atravessar, porque simplesmente preciso chegar do outro lado. aí, um meliante se aproxima de mim. ele grita comigo, e pede que eu lhe dê dinheiro, celular e mp3. eu falo que não, oras. o meliante parte pra violência física, mas eu que sou muito vivo, rapidamente lhe dou uma chave de braço, imobilizando-o. ele começa a se debater, e começa a ficar difícil de eu segura-lo. e os carros continuam passando. e, digamos que, por milagre, o sujeito consiga escapar. ele se vira pra mim, e saca de uma arma. e fala que vai me matar se eu não der o que ele quer. eu que sou muito vivo, faço um movimento rápido (mais rápido que os olhos deles podem captar) e lhe aplico um golpe muito forte no peito, e ele cai. bem no meio da rua. ou melhor, seria na rua, se ela estivesse deserta. mas o fluxo de carros é intenso. ele então vai de encontro ao capô de um carro. de costas, destrói o capô do carro. perda total, pt, acidente feio.

e aí? quais são os procedimentos legais cabíveis?

quem deve ser o responsável pelos prejuízos?
a) eu, ou você: a pessoa que em legítima defesa atirou alguém sobre um automóvel;
b) o bandido: que, ao executar a profissão dele, foi atirado em um ato de extrema e brutal violência sobre um veículo em pleno movimento;
c) o dono do carro: que tinha os motivos dele pra estar passando por ali, naquele exato momento. essas coisas acontecem a toda hora. meu deus, isso não pode ser coincidência.

5 comentários sobre “uma questão jurídica

  1. o ary está certo. Quem paga é o ladrão, mas a ação é contra você.Agora que essa situação é podre, isso é.

Deixe um comentário

