sebastian.

‘você está atrasado.’
eu estava atrasado, e sabia disso.
‘sim, me desculpe.’
‘eu já fiz a chamada.’
‘tá.’
ia ficar na aula só um pouco mesmo.
‘qual seu nome?’
ele perguntou meu nome.
‘sebastian.’
‘sebastian? seu nome é sebastian?’
olhou na chamada, não tem ninguém chamado sebastian ali.
‘na verdade meu nome é felipe. mas como é muito grande, o pessoal costuma me chamar de sebastian. é um apelido, só pra facilitar.’
‘ahn. mas porque sebastian, rapaz?’
‘dizem que eu pareço com o sebastian da c&a.’
estava começando a confundir.
‘é?’
eu sou branco, não pareço com o sebastian.
‘é. mas eu não acho não. só porque eu sou negro e tal. mas ele tem mais cabelo que eu.’
‘o senhor…’
‘e também porque dizem que eu imito ele muito bem, deve ser aí que surge a confusão.’
‘você imita ele?’
‘sim.’
ele levantou da mesinha de professor. foi até a frente da classe e pediu atenção. queria me fazer passar vergonha, o maldito.
‘olá classe. nosso amigo aqui, engraçadinho, vai fazer uma imitação.’
me olhou com uma cara de ‘aí garotão, quero só ver agora’. fui, pois, até onde ele estava, na frente de todo mundo. pedi silêncio. eles fizeram.
e eu falei, exatamente do meu jeito normal de falar, sem disfarçar a voz, sem fazer gracinhas, apenas parado, estático, e sério:
‘oi, sou sebastian, não deixe de aproveitar as ofertas da c&a.’
e fui embora. ele já tinha feito a chamada mesmo. acho que alguém riu, eu não sei.

e que andy kaufman nos ilumine.

4 comentários sobre “sebastian.

Deixe um comentário

